terça-feira, 4 de maio de 2010

Museu da Língua Portuguesa - Um bom programa

VIRADA CULTURAL 2010 NO MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA

Como ocorre desde sua inauguração, em 2006, o Museu da Língua Portuguesa integrará a programação da Virada Cultural da Cidade de São Paulo, que, neste ano, acontecerá nos dias 15 e 16 de maio.

Horário diferenciado de funcionamento no sábado, gratuidade no domingo e uma programação especial compõem o cardápio desta Virada Cultural. Confira!

Horário especial no sábado e ingresso grátis no fim de semana

No sábado, 15 de maio, o horário de visitação será estendido até meia-noite, e a bilheteria fechará às 23h30. Como em todos os sábados, não haverá cobrança de ingresso.

No domingo, 16, o museu funcionará em seu horário normal (10h às 18h, com fechamento da bilheteria às 17h), mas também não haverá cobrança de ingresso.

Programação

DIA 15

No sábado, entre 18h e 23h, os espaços expositivos do museu servirão de cenário para a apresentação de textos curtos, conhecidos como "Os sainetes", do consagrado dramaturgo brasileiro Artur Azevedo.

"Sainetes", do castelhano, significa "pequenas comédias". Estes textos, publicados entre 1906 e 1908 na coluna do autor intitulada "Teatro a Vapor", do jornal O Século, da cidade do Rio de Janeiro, são esquetes humorísticas curtas (2 a 3 minutos) que retratam personagens e situações típicas do dia a dia.

Os textos serão apresentados no interior do museu, em formato de intervenções-surpresa, entre as 18h e as 23h, pela Cia. do Incêndio, formada pelos atores Liz Reis, Zaíra B. Alves, Ivon Mendes, Gustavo Engracia, Thiago Molfi e Caco Mattos, com direção de Marcelo Marcus Fonseca.


Seis textos serão encenados:

"A reforma ortográfica";
"Senhoritas";
"Pan-americano";
"O homem e o leão";
"Pobres artistas";
"A mala".


DIA 16


No domingo, às 15h, apresentação musical de os Babilaques. O repertório da banda procura unir poesia e música urbana.

Local: Espaço Café (térreo do museu).

Horário: 15h.

Entrada franca.

Além das atrações especialmente programadas, a Virada Cultural é uma boa oportunidade para conhecer o museu e sua exposição temporária. Atualmente, está em exibição "Menas: o certo do errado, o errado do certo". Não perca!

Data: Dia 15/05

 
Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário